Em Sofala, tende a agravar-se o surto de diarreias no distrito de Caia. O facto está a colocar as autoridades em alerta, devido ao risco de a situação abrir espaço para a cólera.
Depois do posto administrativo de Sena, onde foram registados os primeiros casos de diarreias, o surto alastrou-se para o posto administrativo de Murraça.
No global, já foram diagnosticadas com a doença centenas de pessoas, sem óbito, conforme refere o Administrador de Caia.
Nobre dos Santos classifica de preocupante a situação e admite que o distrito pode estar na iminência da eclosão de cólera.
“Gostaria de exortar a toda a população para a observância de medidas de prevenção, face ao surto de diarreias, incidência no posto administrativo de Sena e com o início da época chuvosa“, disse.
Nos últimos anos, o distrito de Caia tem sido afectado por surtos de diarreias e cólera devido a problemas de saneamento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.