O Secretariado Técnico de Administração Eleitoral – STAE em Nacala-Porto alerta os educadores cívicos do eleitorado a passarem mensagens da importância de participar nos processos eleitorais e evitar absentismo no dia da votação.
O alerta surge pelo facto de se constatar constantemente maior número de pessoas que recenseiam e não vão exercer o seu direito cívico no dia de votação, principalmente nas últimas eleições autárquicas e gerais naquela região.
O director do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral-STAE em Nacala – Porto, Zacarias Amade, explicou que esta prática faz com que os outros escolham por sua conta, alguém que não vai com os seus anseios de desenvolvimento da autarquia local.
Por isso mesmo, aos educadores cívicos, o STAE quer que incluam nas suas mensagens, a temática do absentismo.
Ainda em Nacala - Porto, o STAE lança fortes apelos para as formações políticas educarem seus membros e simpatizantes, de modo que durante o período de campanha eleitoral, de votação e anúncio de resultados, pautem pelo civismo.
A autarquia de Nacala – Porto tem uma particularidade em que o raio municipal coincide com o raio distrital, sendo que foram criadas 206 mesas em 31 assembleias de voto. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.