A secretária de Estado de Sofala encoraja os profissionais de saúde a continuarem firmes na luta contra o novo coronavírus, numa altura em que aumentam os casos positivos da doença no seio da classe.
Stela Pinto Zeca diz que, apesar de muitas dificuldades, é notório o esforço dos profissionais de saúde para travar o avanço da pandemia, esforço esse sem o qual a situação seria pior.
A dirigente fez o pronunciamento esta quinta-feira após a entrega de diverso material de protecção da Covid-19 ao Hospital Central da Beira, onde perto de cinquenta funcionários, com destaque para médicos e enfermeiros, testaram positivo à doença.
A secretária de Estado em Sofala voltou a manifestar preocupação com o incumprimento das normas sanitárias, sobretudo na cidade da Beira alertando que a situação pode levar o sistema de saúde ao esgotamento.
Dados disponíveis dão conta que Sofala tem mais de dois mil e quinhentos casos positivos da Covid-19. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.