Subiu para cinco o número de mortos em consequência do acidente de viação registado ontem na zona da praia de Xai-Xai, em Gaza.
O director clínico do Hospital provincial de Xai-xai, Jeremais Laquene, disse que a quinta vítima é uma adolescente de 17 anos que deu entrada na na maior unidade sanitária da província, em estado crítico.
A fonte avançou que o quadro clínico dos outros pacientes que continuam internados no hospital é estável.
“ No total deram entrada 31 pacientes na unidade sanitária. Deste 18 tiveram alta clínica por apresentarem lesões leves e uma estabilidade hemodinâmica. Tivemos dois pacientes operados porque tinham traumatismo abdominal fechado. Hoje, estes pacientes estão a registar melhorias. No total, temos no hospital 11 doentes internados vítimas deste acidente , está registar melhorais e estão estáveis. De referir que tivemos um, óbito, de uma adolescente de 17 anos que entrou com um quadro clínico grave. Era uma paciente que estava grave, devido a um traumatismo crânio-encefálico grave com instabilidade hemodinâmica, internada na Unidade de cuidados intensivos, porém, apesar de todo o esforço feito por uma equipa multidisciplinar para restaurar a saúde da paciente, foi óbito”, disse.
O acidente ocorrido, este domingo, na zona da praia de Xai-Xai, em Gaza, envolveu uma camioneta que transportava 35 membros de uma igreja que iam participar numa cerimónia de baptismo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.