O Presidente da República, Filipe Nyusi, alerta sobre a possibilidade de tentativa de tráfico de influências por parte de pessoas ou entidades que apoiam a expansão ou melhoria dos serviços da justiça.
Falando, esta terça-feira, na cerimónia de abertura do ano judicial 2020, o Chefe de Estado apelou para que os sujeitos envolvidos em contenciosos, sejam tratados com imparcialidade.
“Por exemplo, alguém pode chegar e dizer.. eu vou-lhe oferecer uma esquadra aqui, vou construir esquadra aqui, mas é para defender interesses dele. Se quer construir esquadra construa, mas é para servir a nação, a sociedade e não para defender interesses dele, para passar com madeira ali, não. “, disse.
A cerimónia central de abertura do Ano judicial 2020, teve lugar na cidade de Maputo, sob o lema: “Juntos no combate ao terrorismo e aos crimes conexos”.
Na abertura do ano judicial, o presidente do Tribunal Supremo, Adelino Muchanga, revelou que 306 indivíduos foram julgados, o ano passado, por prática de crimes contra a segurança do estado, terrorismo, associação para delinquir e homicídio qualificado.
Adelino Muchanga referiu também que a administração da justiça aventa a possibilidade de criar tribunais militares, no âmbito das acções de prevenção e combate ao terrorismo, no país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.