Depois de Montepuez, cólera eclode no distrito de Chiúre, na província de Cabo Delgado
O anúncio foi feito, esta sexta-feira na cidade de Pemba, pela ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, na qualidade de chefe da brigada central do governo de monitoria à doença, durante o decurso da Reunião do Comité Operativo de Emergência provincial, face à época chuvosa 2023/24.
Face à situação, a membro do Conselho de Ministros, Eldevina Materula, deixou recomendações onde se desataca a necessidade do redobrar das medidas de higiene colectiva e individual.
A falta de água potável e o deficiente saneamento do meio são apontados como sendo as principais causas do surgimento da cólera, em Cabo Delgado.
Para travar a propagação da cólera, o secretário de Estado, nesta província, António Supeia, orientou os provedores de água potável a encontrarem alternativas para assistir a população.
De Março a esta parte, a província registou um cumulativo de mil e quinhentos e dezasseis casos de cólera com quatro mortes. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.