Vinte produtores do sector familiar, de treze distritos da província de Tete, beneficiam de equipamentos de produção, no âmbito do Programa de gestão integrada de agricultura e recursos naturais - SUSTENTA.
Trata-se de agricultores dos distritos de Changara, Marara, Cahora - Bassa, Magoe, Moatize, Chifunde, Marávia, Zumbo, incluindo Doa, Mutarara, Angónia, Tsangano e Macanga.
Os equipamentos de produção, são constituídos por tractores e respectivas alfaias agrícolas, entregues esta quinta-feira, pelo Governador da província de Tete.
Com estes meios de produção, Tete marca o primeiro passo para o aumento das áreas de cultivo, rumo à fome zero, segundo deu a conhecer o Governador da Província.
Domingos Viola apelou, na ocasião, para o uso sustentável dos meios alocados de modo a garantir a sustentabilidade e impacto do programa SUSTENTA.
Por seu turno, alguns produtores beneficiários dos equipamentos, foram unânimes ao afirmar que a campanha agrária 2020/2021, será coroada de êxito, com o aumento das áreas de cultivo.
Dados em nosso poder, indicam que cada tractor tem a capacidade para lavrar cento e vinte hectares, durante a Campanha agrícola 2020/2021, que será lançada oficialmente, no dia 30 deste mês, à escala nacional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.