O Presidente da República disseque o programa Sustenta vem empoderar e profissionalizar os produtores agrícolas locais visando a redução da importação de bens alimentares.
Filipe Nyusi falava, esta sexta-feira em Xai-Xai, Gaza, na entrega simbólica de diversos insumos agrícolas, entre vinte tractores agrícolas, suas alfaias e oitenta motorizadas para os extensionistas assistirem a oito mil produtores do sector familiar até agora inscritos no progama Sustenta.
“ SUSTENTA empodera o agricultor, ele passa a produzir com conhecimentos, com meios e com a própria cultura de produzir, de forma rentável, o que significa profissionaliza. Em vez de ser agricultor artesanal, já não, é familiar, mas vai andando. SUSTENTA vai acrescentar as rendas familiares. Para quem poder usar os insumos que estamos aí, até pode sair de quarenta e oito, que é renda, para duzentos “, disse o Chefe do Estado após a entrega de equipamento agrícolas no regadio do Baixo Limpopo, no âmbito da intensificação da produção de arroz com suporte financeiro do Fundo Nacional do Desenvolvimento Sustentável (SUSTENTA). (RM Gaza
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.