O Primeiro-ministro disse que a Tanzania continua sendo um parceiro estratégico de Moçambique, para os novos e diferentes desafios que o nosso país enfrenta.
Falando à imprensa moçambicana, que o acompanhou nas celebrações dos sessenta anos da unificação entre a então Tanganhica e Zanzibar, Adriano Maleiane apontou, por exemplo, o terrorismo na Província de Cabo Delgado, cujo combate conta com a participação da Tanzania.
Para Maleiane, seria injusto não se fazer presente na celebração dos sessenta anos da República Unida da Tanzania, porque a história de libertação de Moçambique contou com o apoio incondicional deste país da áfrica Oriental.
O Primeiro-ministro Maleiane disse que nos últimos anos, a Tanzania está a registar um desenvolvimento multifacetado assinalável e progressivo, e Moçambique tem muito que aprender com os tanzanianos.
Para a Presidente da República Unida da Tanzania, Samia Suluhu, o desenvolvimento socioeconómico registado nos últimos sessenta anos, é fruto do empenho de todos e de cada um dos tanzanianos.
A cerimónia da celebração do sexagésimo aniversário de unificação de Tanganhica e Zanzibar contou com presença de alguns chefes de Estados e de governos africanos, com desta que para Azali Assoumani, presidente de Comores e da União Africana. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.