Está interdita desde, esta segunda-feira, a circulação de embarcações na albufeira de Cahora Bassa, e em outros cursos de água, por conta da passagem da tempestade tropical CHIDO, na província de Tete.
A interdição afecta as embarcações de transporte de carga e de passageiros, da pesca semi-industrial e canoas que operam nos distritos de Cahora bassa, Mágoè, Zumbo, Marávia, Doa, Mutara, Moatize e a cidade de Tete.
A par desta acção, decorre neste pontos considerados de risco, a supervisão e reforço da ancoragem das embarcações por forma a evitar arrastamentos, como consequência de ventos com rajadas acima de 100 km/h.
O administrador marítimo no Instituto Nacional do Mar disse que a interdição vai estender-se até que as autoridades de Meteorologia anunciem a melhoria do estado do tempo influenciado pela tempestade tropical Chido. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.