Cerca de quinhentos casos positivos da cólera foram notificados de janeiro a esta parte do ano, em alguns distritos da província de Tete.
Os casos foram registados nos distritos de Zumbu, Mágoè, Macanga, Marara e cidade de Tete, regiões que ainda continuam a enfrentar problemas de fraco saneamento do meio rural.
Nessas regiões da província, a população é forçada a recorrer a fontes imprórias, a exemplos de rios, riachos e poços tradicionais para terem acesso ao precioso líquido.
O Director provincial da Saúde, de Tete, disse que a província conta actualmente com um comulativo de dois mil quinhentos e oitenta e quatro casos da cólera, desde a finais de Outubro do ano passado.
Aléx Bertir explicou que nas últimas semanas do mês em curso, a situação da doença tende a reduzir, a olhar para o número de pacientes internados e o distrito com casos activos, até ao momento:
Bertir alientou que nas diversas comunidades decorrem trabalhos de purificação da água para o consumo, uma acção que conta com a parceria dos activistas comunitários e agentes polivalentes de saúde. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.