Quatro indivíduos estão a contas com autoridades policiais na vila municipal de Sussundenga, em Manica, indiciados na tentativa de sequestro de uma criança de sete anos.
O porta-voz do serviço nacional de investigação criminal em Manica, Paulo Candeeiro, disse que o crime terá sido praticado por uma professora, no dia trinta e um de Março último, e a criança sequestrada é filha do seu colega de serviço, na escola primária um de Junho da vila de Sussundenga.
Paulo Candeeiro referiu que para lograr os seus intentos a professora aliciou a menor com um pacote de bolachas, e depois das aulas, viajou com a menor para a cidade de Chimoio, onde a manteve em cativeiro por dois dias.
Lançadas as linhas operativas do SERNIC, foram neutralizados os quatro indiciados que cobravam um valor de resgate de quinhentos mil meticais.
Os indiciados são confessos e dizem que se sentem arrependidos.
O pai da menor sequestrada pede para que a justiça seja feita.
Este é o primeiro caso de tentativa de sequestro que se regista no distrito de Sussundenga em Manica para no presente ano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.