O Ministério da Terra e Ambiente vai entregar cerca de trezentos mil títulos de DUAT, nos próximos 12 meses no âmbito da continuidade ao processo de registo massivo de DUAT’s, inserido no programa governamental “Terra Segura”.
O compromisso foi feito, esta quinta-feira, em Matibane, distrito de Mossuril, em Nampula, pela ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze, no encerramento do III Conselho coordenador do pelouro.
Na ocasião, Ivete Maibaze reiterou a reversão de cerca de 348 mil hectares de terras ociosas a favor do estado, não exploradas pelos proprietários.
Prometeu igualmente assegurar a elaboração de 5 estudos integrados para a construção de seis aterros sanitários nas cidades de Lichinga, Nacala, Inhambane, Chimoio e Vilankulo, para responder a questão das mudanças climáticas.
O Terceiro Conselho Coordenador do Ministério da Terra e Ambiente decorreu sob o lema “Por uma Gestão Sustentável da Terra face aos Impactos da Degradação dos Solos e das Mudanças Climáticas”. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.