As autoridades governamentais do distrito de Mecanhelas, no Niassa, apelam a população para agudizar a vigilância comunitária contra grupos de indivíduos que fazem promessas falsas de emprego aos jovens.
O administrador do distrito de Mecanhelas no Niassa, calisto Mussa, disse na localidade de Chissaua, que o governo está atento a estes grupos e reiterou o apelo a população para denuncia-los as autoridades competentes.
Calisto Mussa informou a população de que o recrutamento de jovens nas comunidades para fins obscuros é uma clara violação do estado de direito e da soberania Moçambicana.
A fonte disse que os actos macabros dos terroristas em Cabo Delgado e de auto proclamada junta militar da Renamo no Centro do país devem ser encarrados como um problema de todos os Moçambicanos.
Por outro lado, a fonte sublinhou que é preciso solidarizar-se com os deslocados de ataques terroristas de Cabo Delgado que chegam àquele distrito. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.