O Comité Central do Partido Frelimo apela a população residente nas províncias de Nampula, Niassa e Cabo Delgado para o reforço da vigilância e denúncia de circulação de pessoas estranhas nas comunidades face a debandada em que se encontram os terroristas em Cabo Delgado.
O apelo foi lançado esta segunda-feira, em Nampula, pelo Secretário do comité Central para área de Comunicação e imagem e Porta-voz do partido Frelimo, Caifadine Manasse, que se encontra a trabalhar naquela província.
Caifadine Manasse referiu que neste momento em que as forças conjuntas da SADC intensificam as operações de combate aos terroristas, estes estão em debandada e podem infiltrar-se nas comunidades.
Segundo Manasse, as comunidades devem participar neste processo de combate aos terroristas agudizando a vigilância e denúncia dos pontos de refúgio.
Caifadine Manasse anotou que é visível a ansiedade da população deslocada de Cabo Delgado em voltar as suas terras, mas apela maior calma até que as autoridades governamentais indiquem a existência de segurança e tranquilidade nas zonas de origem.
Na província de Nampula o Secretário do comité Central para área de Comunicação e imagem e Porta-voz do partido Frelimo, Caifadine Manasse irá escalar os distritos de Malema, Ribáuè, Monapo e Nacala.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.