O Ministro da Saúde, Armindo Tiago, afirma que a introdução dos testes rápidos da covid-19 e a observância do sistema de rotatividade no sector laboral, constituem medidas fundamentais para a redução dos níveis da contaminação da doença, no país.
Armindo Tiago fez o pronunciamento, este domingo na Beira, no final da sua visita de trabalho de três dias à província de Sofala.
O dirigente acredita que caso todas as medidas recomendadas pelo governo para travar o avanço da pandemia sejam cumpridas rigorosamente, a luta contra este flagelo será ganha.
Armindo Tiago sublinha ainda que o controlo do novo coronavírus não depende apenas do governo , mas do envolvimento da população no geral.
A visita do Ministro à Sofala tinha por objectivo monitorar o plano de resposta à segunda vaga da Covid-19 na província e inteirar-se das obras de construção de algumas unidades sanitárias com destaque para o Hospital Geral da Beira. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.