Em Tete, a Secretária de Estado insurge-se contra a inoperância das entidades responsáveis pela gestão de calamidades naturais na província.
Segundo Elisa Zacarias os dados apresentados pelo Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), bem como pela Administração Nacional de Estradas (ANE), não reflectem a realidade.
“ Vocês os dois não estão a trabalhar. Tem uma realidade e por que estamos a esconder o que está acontecer na nossa província? A partir de hoje, é trabalhar com órgãos de informação. Irem ao campo, saiam dos gabinetes, comecem a trabalhar e a divulgar as situações da província. Não é andarem a esconder e a população lá a passar mal. Não estão a divulgar, fica complicado. A delegada do INGD, delegado da ANE devem começar a trabalhar no campo”, disse.
A secretária de estado, em Tete, Elisa Zacarias, falava, esta sexta-feira na sexta sessão ordinária do Conselho dos Serviços de Representação do estado, na província de Tete. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.