Algumas instituições de ensino técnico profissional e superior, na cidade de Tete, abriram as portas, esta terça-feira, para o retorno às aulas presenciais, respeitando as medidas de prevenção da Covid-19.
Numa ronda efectuada pela nossa reportagem, em alguns estabelecimentos de ensino, constatou a existência de baldes com água e sabão, termómetros para o rastreio dos utentes, álcool-gel para a desinfecção das mãos nas entradas das respectivas instituições.
No interior das escolas, foi visível o respeito do distanciamento físico, e cartazes que elucidam as medidas de prevenção da pandemia.
Efraime Zandamela, director-adjunto Pedagógico do Instituto Superior de Gestão, Comercio e Finanças (IGECOF) disse que a instituição adoptou três turnos diários para respeitar a prevenção da pandemia.
Ainda em Tete, a direcção do Instituto médio de saúde Santa Vitória, passou a leccionar quatro vezes ao dia, sendo 2 turnos de manhã e igual número à tarde, segundo o director Pedagógico Gilberto Franque.
Os estudantes, garantiram, que todas as medidas de prevenção do novo Coronavírus, estão acauteladas.(RM Tete)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.