Três mortos e destruição de diversas infra-estruturas, é o balanço da chuva intensa e ventos fortes, que assolaram o distrito de Angónia, em Tete, durante a semana passada.
Das vítimas mortais, duas foram por desabamento de paredes de uma residência, e a outra por descarga atmosférica, ocorridos no posto administrativo de Dómuè.
Ainda em consequência do mau tempo, seis escolas, ficaram com tectos destruídos e há registo de cento e cinquenta e duas residências destruídas.
O Administrador do distrito de Angónia, disse que neste momento, o governo procura meios para acomodar as famílias desalojadas, devido a acção da intempérie.
Falando na sessão do Conselho de Coordenação provincial, Paulo Sebastião, apelou ao Instituto de Gestão de Calamidades, para estender o apoio a estas famílias necessitadas.
Refira-se que o distrito de Angónia, por estar localizado numa região planáltica, tem sido fortemente assolado por chuvas e ventos fortes, em quase toda a época do ano. (RM Tete)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.