Dezanove ponto oito mil milhões de meticais, estão sendo aplicados no processo de comercialização agrícola, na província de Tete.
Com o valor, foi possível a comercialização de cerca de um milhão e dezassete mil quatrocentas vinte e sete toneladas, de produtos diversos, das um milhão e quinhentas e sessenta e duas mil, previstas para esta campanha.
Dos produtos agrícolas já comercializados, o destaque vai para o milho e as leguminosas.
A informação foi avançada esta segunda-feira, pelo director da Indústria e Comércio, na décima quarta sessão, do conselho executivo provincial.
Ofélio Jeremias, disse que para garantir o sucesso deste processo, estão em curso acções de sensibilização, sobretudo na linha de fronteira, para que os produtores, não comercializem todo o excedente agrícola, de modo a evitar o surgimento de bolsas de fome, nesta província.
Jeremias disse que a mesma acção decorre para garantir a troca de potencialidades agrícolas, entre as regiões.
A fonte disse ainda que, o sector que dirige, está a sensibilizar os proprietários dos estabelecimentos comerciais, a fazer o aproveitamento dos produtos, localmente produzidos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.