A Polícia da República de Moçambique (PRM) no distrito de Moatize, em Tete, frustrou uma tentativa de assalto e vandalização de materiais eleitorais que estavam a ser transportados para o armazém do STAE.
O caso deu-se, esta quinta-feira, no bairro doze, quando um grupo de indivíduos montaram barricadas ao longo da estrada para impedir a circulação de viaturas que transportavam os editais e boletins de voto.
Os manifestantes alegavam que no interior das viaturas estavam a ser transportados materiais que não correspondiam com os dados obtidos em algumas mesas da Escola básica São José e do posto da Algodoeira.
O Porta-voz da PRM disse que para dispersar os populares, a corporação teve que recorrer ao uso de gás lacrimogéneo e balas de borrachas.
Feliciano da Camara, porta-voz do Comando provincial da PRM em Tete e o grupo de manifestantes que pretendia, esta quinta-feira, assaltar parte do material eleitoral que era transportado para o armazém do STAE em Moatize. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.