A Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) em Tete, acaba de encerrar dezoito unidades económicas devido a várias irregularidades, de entre as quais o incumprimento do horário de fecho.
As referidas unidades realizavam também festas com u elevado número e participantes numa clara desobediência as medidas de prevenção do novo coronavírus.
A informação foi avançada pelo delgado provincial da INAE, em Tete, Eduardo Matangue.
“ Estamos a constatar agora que uma boa parte das barracas e locais de venda de bebidas alcoólicas aparentam estar encerradas, mas na verdade não estão encerradas. O que fazem, é transportar aquelas bebidas para os quintais. Se formos a constatar, a maior parte dos convívios agora, são realizados nos quintais, dentro das casas que se tornaram barracas, bares; vendem-se lá comidas, bebidas, há todo um conjunto de convívios que são realizados nesses sítios e que este é um grandes problemas que estamos a encontrar. Também constatamos que existem alguns hotéis que alugam quartos para serem realizadas festas”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.