A Indústria de Processamento do Tabaco em Tete, não foi afectada pela pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Desde que a pandemia eclodiu, nenhum trabalhador perdeu o posto de emprego e ninguém foi obrigado a ficar em casa.
Segundo o Ministro da Indústria e Comércio, logo no princípio, foram tomadas medidas apropriadas de prevenção contra a nova doença para que a empresa continuasse a funcionar normalmente.
Carlos Mesquita deu essa informação, momentos depois de ter visitado, recentemente, aquela unidade fabril, localizada nos arredores da cidade de Tete.
O Ministro da Indústria e Comércio enalteceu a direcção da empresa por estar a observar todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 junto dos seus trabalhadores.
Segundo Carlos Mesquita, a existência de um centro de saúde dentro da fábrica, tem contribuído para que os operários sejam assistidos em tempo oportuno, em caso de qualquer enfermidade.
A Fábrica de Processamento de Tabaco é a única no país, conta cerca de dois mil e duzentos trabalhadores, dos quais perto de mil e 480 sazonais.
Tem duas linhas de processamento, por hora produz trinta toneladas de tabaco e toda a produção é destinada a exportação. (RM Tete)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.