Mais de mil e trezentos e cinquenta trabalhadores da província de Tete perderam os seus postos de trabalho nos últimos três meses devido a pandemia do novo coronavírus.
Igualmente no período em referência, três mil oitocentos e noventa e cinco trabalhadores viram os seus contratos suspensos e outros tantos estão em férias colectivas, por tempo indeterminado.
A situação provocada pela pandemia do novo coronavírus em setenta e nove empresas, está a afectar no global cinco mil setecentos e cinquenta e um trabalhadores em Tete, segundo deu a conhecer o chefe do Conselho Executivo provincial.
Domingos Viola apontou a indústria de extracção mineira, restauração, hotelaria e comércio, como sendo os sectores de actividade mais afectados pela situação na província.
“Estamos cientes que uma economia que não produz, não tem como arrecadar receitas. Queremos encorajar a classe empresarial a adaptar-se de forma rápida a este novo normal, para que não haja um colapso na economia nacional”, disse. (RM Tete)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.