Mais de cem mil artes nocivas de pesca forma confiscadas e destruídas durante o primeiro trimestre do ano em curso na província de Tete.
No período em referência, foram sensibilizados mais de mil pescadores e pessoas que vivem nas zonas ribeirinhas sobre a conservação dos recursos hídricos.
O director do Serviços Provinciais dos Combatentes, Marcelino Sefane, desencoraja por isso os pescadores no uso de artes nocivas à pesca, que põem em risco as espécies aquáticas.
“Evitar a colocação de resíduos sólidos e substâncias tóxicas que possam afectar negativamente nos ecossistemas aquáticos e desencorajarmos o uso de artes nocivas à pesca “, disse.
O Director dos Serviços Provinciais dos Combatentes, em Tete, falava na cerimónia de celebração do Dia Mundial dos Oceanos, em representação da Secretária de estado, Elisa Zacarias. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.