Mais de cento e oitenta mil pessoas, poderão ser afectadas pelas calamidades naturais e eventos extremos, na próxima época chuvosa 2020/2021, na província de Tete.
Neste momento, está em curso, a revitalização de quarenta comités de gestão de risco de calamidades, dos setenta e cinco existentes na Província, para trabalhar nas comunidades das zonas propensas, caso dos distritos de Mutarara e Dôa.
O delegado do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, em Tete, Joaquim Curipa, explicou que do plano de contingência, para a próxima época chuvosa, em processo, estão previstos, vários cenários, a destacar, cheias e seca.
Joaquim Curipa falava à margem da cerimónia de recepção, de uma nova viatura, para o reforço da capacidade de monitoria aos distritos, dirigida pela secretária de Estado, Elisa Zacarias.
Na sua intervenção, a secretária de Estado em Tete, disse esperar que o meio vai contribuir na melhoria da intervenção do governo nas comunidades. (RM Tete)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.