Em Tete, o representante do Conselho Cristão de Moçambique enaltece as decisões tomadas pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, com destaque para a autorização da retoma dos cultos.
António Nhanombe fez saber que todas as igrejas devem observar o protocolo sanitário para evitar que os locais de culto se transformem em focos de contaminação do novo coronavírus.
“Nós temos que estudar o que temos que fazer, mas também vou aproveitar dizer que aquela igreja que achar que não tem condições para poder fazer isso, é melhor ter muita calma, preparar-se para retomar as actividades com uma máxima garantia, em que as pessoas estarão bem protegidas, bem prevenidas”, disse.
António Nhanombe disse por outro lado, que a Polícia da República de Moçambique (PRM) e a Inspecção das Actividades Económicas (INAE) devem imprimir a dinâmica nas inspecções dos locais de cultos para garantir a retoma das actividades em segurança. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.