O Serviço de Migração em Tete, está a sensibilizar moto-taxistas e condutores de transporte semi-colectivo de passageiros a não envolvem-se em esquemas de facilitação de imigração ilegal, no posto de travessia de Cuchamano, distrito de Changara.
A situação preocupa as autoridades migratórias que receiam que a facilitação de imigrantes ilegais possa propiciar a movimentação de indivíduos de conduta duvidosa.
Os supostos facilitadores de imigrantes clandestinos, usam vias ilegais, situadas ao longo da linha aberta da fronteira com a República do Zimbabwe.
Para conter esta prática criminal, as autoridades migratórias, em Cuchamano, em coordenação com outros sectores governamentais, estão a sensibilizar a população para abandonar aqueles práticas.
O chefe do posto de travessia, Ernesto Bande, disse que as lideranças comunitárias fazem parte da equipa de prevenção e combate à imigração clandestina. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.