A Província de Tete, supera a meta na arrecadação de receitas, aos cofres do Estado, no ano passado, apesar da redução das importações dos megaprojectos implantados nesta região, devido a Covid-19.
Foram colectados, neste período, mais de dezassete, ponto seis mil milhões de meticais, nos postos de entrada ao país, que não foram encerrados no âmbito da prevenção desta pandemia.
O valor corresponde a uma realização de cento e cinco por cento, da meta planificada, que era de arrecadar dezassete ponto dois, mil milhões de meticais.
A informação foi partilhada esta sexta-feira, na cidade de
Tete, pela presidente da Autoridade Tributária de Moçambique, na cerimónia de patenteamento de sessenta agentes ligados à área aduaneira.
Amélia Muendane explicou que a entrega e dedicação dos profissionais da Autoridade Tributária em geral, e das alfândegas em particular, foram determinantes na materialização das receitas.
A dirigente desafiou os patenteados, a continuarem a ser profissionais íntegros e dedicados no aumento da colecta de receitas para o Estado.
Por sua vez, em mensagem de juramento, os patenteados além de agradecer, comprometeram-se a continuar a trabalhar arduamente, para combater o contrabando e fuga ao fisco na província:
A cerimónia contou com a presença da secretária de Estado da província, Elisa Zacarias, e do governador de Tete, Domingos Viola, que reconheceram o trabalho desenvolvido pela Autoridade Tributária de Moçambique nesta região, do país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.