Quinhentas e vinte e sete cabeças de gado bovino são dadas como perdidas no distrito de Angoche devido a theleriose, que assolou o efectivo bovino no primeiro semestre deste ano naquela parcela da província de Nampula.
O distrito de Angoche possui um efectivo bovino de 25 mil e 402 cabeças que estão a ser fustigados pela theleriose, uma doença que está a matar animais, com maior incidência nos postos administrativos de Nametória, Namaponda e Aúbe.
A situação deixou preocupado o governador da província de Nampula, Manuel Rodrigues, que visita desde esta terça-feira o distrito de Angoche, tendo apelado as autoridades da pecuária a procurarem as reais causas da doença que está a dizimar gado bovino para, de uma vez cortar o foco de transmissão da mesma.
Das autoridades da pecuária no distrito de Angoche, a Rádio Moçambique ficou a saber que decorrem trabalhos de vacinação do gado bovino e os animais tratados estão a responder positivamente. (RM Nampula)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.