A Empresa de Transporte, Multiplexação e Transmissão- TMT está desde terça-feira a enfrentar um problema técnico derivado de uma interferência no sinal de transmissão.
A situação está a criar transtornos para o funcionamento normal da empresa que se viu obrigada a reduzir os serviços estando neste momento a transmitir em trinta e seis canais de televisão e dois de Rádio.
Técnicos da TMT e do Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique estão no terreno a procurar a identificar a origem da interferência no sinal.
O administrado técnico da TMT Hermenegildo Mula disse hoje a Rádio Moçambique que a empresa está na sua máxima força a fazer de tudo para colocar operacional todos os seus canais.
O administrado da TMT explicou que os trabalhos estão neste momento focados para a zona da baixa aqui na cidade de Maputo para primeiro apurar a localização de um possível equipamento que está a provocar a interferência.
Hermenegildo Mula deixou claro que neste momento todas as hipóteses estão a ser levantadas e até já foram assinados parceiros internacionais para a solução da avaria. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.