A multinacional TOTAL, reafirma o seu pleno empenho em continuar a executar o projecto de gás natural liquefeito na bacia do Rovuma, em conformidade com o programa e as metas previstas.
A reafirmação foi feita pelo presidente do Conselho de Administração da TOTAL, Patrick Pouyanné, na audiência concedida este sábado pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.
Um comunicado recebido na nossa redacção refere que durante o encontro, as partes debruçaram-se sobre a evolução do projecto de Gás Natural Liquefeito, na Área 1 da Bacia do Rovuma.
De acordo com o documento, as partes congratularam-se ainda com os progressos que se registam na implementação do projecto, sobretudo o asseguramento dos recursos financeiros necessários, os contratos e a execução das obras no local do projecto, que está a um bom ritmo, apesar de desafios iniciais decorrentes da Covid-19.
Outro tema abordado na audiência relaciona-se com o empenho das partes na viabilização da formação e desenvolvimento de aptidões do pessoal local, bem como as medidas visando promover o conteúdo local no projecto de LNG da TOTAL, no quadro da parceria de longo prazo que se está a consolidar. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.