O Ministério do Interior (MININT) desafia os serviços de inteligência da Polícia da República de Moçambique (PRM) a trabalhar no sentido de travar o alastramento dos actos terroristas para outras províncias do país.
O pronunciamento foi feito, esta sexta-feira, pelo secretário permanente do MININT, Victor Canhemba, na vila sede distrital de Palma, em Cabo Delgado, na abertura do vigésimo terceiro Conselho da PRM.
Canhemba disse serem necessárias acções enérgicas que concorram para intervenções capazes de mitigar e combater a expansão dos ataques terroristas para mais regiões.
A PRM foi desafiada, ainda, a encontrar fórmula conducente à redução dos actuais altos índices de sinistralidade rodoviária, cujas consequências são desastrosas.
Diferentemente de outros encontros de género, a abertura do vigésimo terceiro Conselho da PRM, foi feita num comício, ante o olhar da população, que acorreu em massa ao local.
Na ocasião, o comandante-geral da Polícia da República de Moçambique, Bernardino Rafael, transmitiu aos presentes mensagem do Presidente da República, Filipe Nyusi.
O vigésimo terceiro Conselho da corporação decorre sob o lema: “PRM desenvolvendo e valorizando o capital humano, para melhor servir o cidadão, prevenindo e combatendo a criminalidade, a sinistralidade rodoviária e o terrorismo”.( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.