A Trans African Concections (TRAC) decidiu abrir provisoriamente uma secção, em obras, da Estrada nacional número quatro (EN4), numa medida que visa flexibilizar a circulação de pessoas e bens naquela rodovia.
A abertura do troço entre a zona de Mahlampsene e o nó de Chumene, na província de Maputo, vai permitir uma rápida circulação, numa via em que normalmente circulam cerca de trinta mil viaturas por dia, dentre as quais, mais de dois mil camiões que transportam carga diversa entre Moçambique e África do Sul.
O director de manutenção na TRAC, Fenias Mazive, explicou que os trabalhos remanescentes nas obras de reabilitação e ampliação da rodovia, vão prosseguir logo nos primeiros dias do próximo mês.
Das componentes em falta constam as barreiras laterais, o separador central e o plantio de capim para a contenção da erosão.
Orçadas em cerca de um bilião e seiscentos e cinquenta milhões de meticais, as obras em referência arrancaram em Setembro do ano passado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.