A Polícia de Trânsito, em Sofala, adverte que vai pautar pela tolerância zero contra automobilistas que forem surpreendidos a conduzir em estado de embriaguez, durante a festa de transição do ano.
O chefe da Secção de educação cívica no Departamento da Polícia de trânsito, em Sofala, Estevão Duarte, disse que além do teste de álcool, a corporação estará atento ao controlo de velocidade e manobras perigosas.
Estevão Duarte alerta ainda aos utentes das vias públicas para não se fazerem à rua depois de consumir bebidas alcoólicas e evitar festejar nas bermas das estradas.
“Mais uma vez pedir a todos utentes das vias públicas que temos que estar unidos, vigilantes. Se bebe não conduz, se conduz abstém-se de consumir bebidas alcoólicas. Evite substituir o tempo perdido por empreender a velocidade inadequada para chegar cedo porque ao invés de chegar cedo ao destino, pode muito bem chegar aos postos de saúde mais próximos. Vamos levar isto como educação séria, do que a gente se emocionar para perdermos essa hora de felicidade por causa de não conseguirmos conter as nossas emoções”, afirmou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.