As aeronaves foram interceptadas no espaço aéreo de Kaliningrado, na área de responsabilidade da Polónia.
Dois caças F-35 dos Países Baixos interceptaram três aeronaves militares russas perto da Polónia, segundo revelou o Ministério da Defesa dos Países Baixos na noite de segunda-feira.
Citado pela agência Reuters, o organismo apontou que os aviões foram interceptados no espaço aéreo de Kaliningrado, na área de responsabilidade da Polónia.
"A aeronave então desconhecida aproximou-se da área de responsabilidade da NATO, na Polónia, de Kaliningrado", diz o organismo.
O mesmo meio adianta que os três aviões russos IL-20M Coot-A foram, depois, escoltados por dois dos oito caças F-35, que se encontrarão na Polónia entre Fevereiro e Março.
Recorde-se que o enclave russo de Kaliningrado situa-se entre a Polónia e a Lituânia, no Mar Báltico.
Lançada a 24 de Fevereiro, a ofensiva militar russa na Ucrânia já provocou a fuga de mais de 14 milhões de pessoas, segundo os dados mais recentes da Organização das Nações Unidas (ONU), que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
A entidade confirmou ainda que já morreram 7.155 civis desde o início da guerra e 18.817 ficaram feridos, sublinhando, contudo, que estes números estão muito aquém dos reais. (RM-NM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.