Membros e simpatizantes de Renamo submeteram, esta sexta-feira, ao Tribunal Judicial da cidade de Maputo, uma providência cautelar contra o presidente do Partido.
Segundo o advogado do grupo, Sérgio Matsinhe, com este instrumento pretende-se que Ossufo Momade abandone alegadas violações aos estatutos da Renamo.
“Primeiro, está a violar o próprio estatuto da Renamo, o número seis, sobre o direito de prestação de contas. Onde é que deve prestar contas do partido ? É aos membros, não é a um grupinho de pessoas que estão dentro do partido; um grupinho de alguns que fazem parte do seu elenco privado, não. Tem que apresentar as contas aos demais membros, isso vai, de alguma forma clarificar aquilo que é o funcionamento normal do partido político” , disse.
Por sua vez, o representante do grupo contestatário, Armindo Dimande, acrescentou que face a crise vivida dentro da Renamo, os membros exigem respeito pelos seus direitos.
Em reacção, a Renamo, através do chefe-adjunto nacional de Mobilização, Domingos Gundana, diz que o Partido desconhece o assunto. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.