Mais de quinhentos milhões de meticais poderão ser recuperados, em resultado das correcções, em curso, às inconformidades da Tabela Salarial Única.
A garantia foi dada pelo Inspector-geral do Ministério da Economia e Finanças, na divulgação da primeira fase dos resultados da auditoria sobre a implementação da Tabela Salarial Única, no país.
Emílio Mabumo avançou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, alguns resultados obtidos no âmbito desta auditoria, com destaque para a existência de funcionários reformados, na folha salarial.
Mabumo explicou que, dos trezentos e setenta e quatro mil funcionários e agentes do Estado existentes, a média de inconformidades detectadas situa-se em 20 por cento.
A auditoria sobre as inconformidades na implementação da Tabela Salarial Única iniciou-se em Fevereiro deste ano e deverá ser concluída até Julho próximo.
A proposta de alteração da Lei que define as regras e critérios para a Tabela Salarial Única esteve, recentemente, em debate no Parlamento, e prevê a redução das remunerações e subsídios dos titulares dos órgãos de soberania e dos órgãos públicos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.