O Parque Nacional de Chimanimani, na província de Manica, já começou a receber turistas, após sete meses de interregno, devido a pandemia da COVID-19.
Nesta fase, privilegia-se o turismo doméstico, obedecendo as medidas de prevenção do novo coronavírus, segundo o administrador do Parque Nacional de Chimanimani, Leonel Massicame.
Leonel Massicame disse que o Parque recebe, de cada vez, dez turistas que pretendem escalar o monte Binga e contemplar as pinturas rupestres, cascatas, garganta de Chimanimni ,entre outros atractivos turísticos.
Com uma área total de mais de dois mil e trezentos quilómetros quadrados, o Parque Nacional de Chimanimani está seriamente ameaçada com a caça furtiva e queimadas descontroladas.
A exiguidade de fiscais dificulta a monitorização do Parque onde habitam cerca de cinco mil pessoas.
Chimanimani possui cerca de mil espécies de plantas, sendo classificada como área-chave para a biodiversidade. (RM Manica)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.