O banco UBA, United Bank For África Moçambique, inaugurou a sua nova Agência Bancária no Distrito de Muanza.
A inauguração foi dirigida pela Secretária do Estado na Província de Sofala, Cecília Chamutota, e contou com a presença de Dortea Hércules Ambrósio, Administradora do Distrito de Muanza, Filipe Mandlate, Presidente do Conselho de Administração do UBA Moçambique, Evandro Faustino, Chefe de Serviço da Filial do Banco Moçambique na Beira, entre outras individualidades.
O Presidente do Conselho de Administração Felipe Mandlate, afirmou que este acto revela compromisso pelo desenvolvimento da província.
Segundo o PCA do UBA Moçambique, a experiência e o crescimento do Banco no País, região, continente e os maiores mercados internacionais, faz daquela instituição financeira, um parceiro ideal para todos os clientes oferecendo soluções.
Durante o seu discurso o Presidente do Conselho de Administração sublinhou a disposição do Banco em apoiar o desenvolvimento da comunidade.
E por Fim, reafirmou o compromisso do UBA em providenciar as melhores soluções para o crescimento da Economia e contribuir no desenvolvimento desta região
Por seu turno, a Secretário de Estado na província de Sofala, Cecília Chamutota, agradeceu pela implantação da nova agência do Banco UBA Moçambique naquela região da província e do país, para o desenvolvimento socioeconómico.
Dando seguimento com o seu discurso a chefe do Conselho dos Serviços de Representação do Estado referiu que: “A Segunda Prioridade do Programa Quinquenal do Governo 2020-2024 é: “Impulsionar o crescimento Económico, a produtividade e a geração de emprego” e, esta prioridade tem como Primeiro (I) Objectivo Estratégico: “Promover um ambiente macroeconómico equilibrado e gestão das Finanças Públicas”, por se considerar que “a manutenção de um bom ambiente macroeconómico é condição indispensável para a promoção do crescimento e desenvolvimento de um país, na medida em que este promove a estabilidade económica”. É aqui que os bancos desempenham um papel fundamental por serem instituições que recolhem a poupança de quem possui recursos excedentários e disponibilizam os mesmos para quem necessita, criando um movimento saudável e equilibrado na economia”.
A secretária de Estado terminou o seu discurso desafiando o Banco UBA Moçambique para inovar e promover inclusão financeira. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.