A Universidade Católica de Moçambique no Niassa defende a necessidade de realização de um estudo profundo nas escolas religiosas para examinar o ensino destas instituições no contexto de erradicação do extremismo violento.
O director desta Instituição de ensino superior no Niassa, Viegas Nhenge, disse que o estudo pode contribuir na redução de casos de crimes violentos na província e no Pais em geral.
O académico falava esta sexta-feira na Divulgação dos resultados de uma pesquisa sobre crenças e valores transmitidos nas escolas religiosas, realizado na cidade de Lichinga, entre os meses de Abril e Julho do ano em curso, que tinha como objectivos contribuir na restauração dos valores de cidadania.
Na ocasião, o director provincial da economia e finanças no Niassa, Mariano José, em representação da secretaria de estado Lina Portugal adiantou haver necessidade de se inverter a alegada utilização da religião para cometer atrocidades nas comunidades.
Para a concretização deste estudo, o Centro de Pesquisa e Promoção Social precisou de um milhão de meticais, financiado pelo MASC. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.