A Universidade Católica de Moçambique, na cidade de Pemba, em Cabo Delgado, colocou este sábado no mercado de trabalho, mais de trezentos técnicos superiores, em diversos ramos do saber.
Trata-se da décima segunda cerimónia de graduação de estudantes na Faculdade de Gestão de Turismo e Informática e Instituto de Educação à Distância de Pemba, onde foram graduados duzentos e oitenta e nove licenciados e trinta mestres, dos quais cento e oitenta e nove sao mulheres e cento e trinta homens.
Na sua mensagem, os graduados comprometeram-se em aplicar os conhecimentos adquiridos durante a sua formação para o bem-estar da província, em particular, e do país em geral.
Por sua vez, o Reitor Magnifico da UCM, Padre Filipe Sungo, referiu que a colocação no mercado de emprego dos graduados representa uma preparação para enfrentar os desafios contemporâneos globais pois, essa é uma das formas que a institutição encontra para reiterar o seu compromisso de levar a formação e a investigação científica rumo ao progresso do pais.
Antonio Supeia, secretario de estado em Cabo Delgado, disse que, a província conta com mais um grupo de quadros na busca de soluções dos problemas que afectam as comunidades, através do conhecimento científico. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.