O Primeiro-ministro insta as instituições de ensino superior a investirem na qualidade de ensino e aprendizagem, privilegiando áreas de formação que respondam aos actuais desafios do país.
Adriano Maleiane falava, esta segunda-feira, na cidade de Maputo, na cerimónia de graduação da Universidade Eduardo Mondlane, UEM.
Maleiane disse que a educação, no país, tem estado a sofrer pressão, em face do desenvolvimento das tecnologias, facto que exige resposta às necessidades do mercado, por parte das instituições de ensino superior.
O Reitor da UEM, Manuel Guilherme Júnior, disse que decorre um trabalho com vista a tornar a maior instituição de ensino superior do país numa universidade meramente investigativa, feito inédito, no país.
Ao todo, a Universidade Eduardo Mondlane graduou, hoje, 455 licanciados, 34 mestres e 07 doutores de várias áreas de conhecimento.
Duzentos e trinta e dois graduados são do sexo feminino e 223 do sexo masculino. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.