O Primeiro-ministro destaca a necessidade de reforço do combate a corrupção como forma de imprimir maior dinâmica nas acções de desenvolvimento socioeconómico do país.
Adriano Maleiane, considera que a corrupção tem estado a concorrer para imposição de alguns entraves na implementação de estratégias que visam o fortalecimento da economia nacional.
O Primeiro-ministro falava esta quarta-feira em Maputo, numa interacção com estudantes do curso de economia de instituições do ensino superior, subordinada ao tema, Economia Nacional, Estagio e Perspectivas.
A redução do investimento directo estrangeiro na economia nacional, situado actualmente em 78 por cento, é outro aspecto descrito pelo Primeiro-ministro, que se deve ter em conta.
Adriano Maleiane, aponta o fortalecimento do sector privado através da abertura de novos empreendimentos, como uma das alternativas para dar resposta a este desafio.
O Primeiro-ministro frisou na ocasião que o governo tem estado a trabalhar para implementação da Estratégia Nacional de Desenvolvimento Económico, para alavancar a economia nacional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.