A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) ocupa a 23ª posição no Sub-Saharan Africa University Ranking da Times Higher Education.
A segunda edição do Ranking, publicado a 27 de Novembro de 2024, contou com a participação de 129 universidade de 22 países.
Nesta classificação, a UEM galgou quatro posições, em comparação com a de 2023.
É a segunda vez consecutiva, segundo informações partilhadas a RM, pelo Professor-Doutor Horácio Zimba, que falava, esta quarta-feira, do Café da Manhã da Rádio Moçambique.
A UEM obteve bom desempenho nos pilares: liderança ética, e impacto em África, com 86.5 e 81.8 pontos, respectivamente.
Os pilares recursos e finanças e envolvimento de estudantes, registaram um desempenho acima da média, com 59.7 e 53.9-58.2 pontos, respectivamente.
Por último, o pilar acesso e justiça, obteve a mais baixa pontuação 49.2.Na classificação geral, a UEM, obteve 63.9 pontos contra os 81.6 pontos da Universidade de Johannesburg, primeira colocada do ranking das Universidades da África Sub-saariana, edição 2024. (RM/UEM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.