Várias individualidades, em Sofala, prestaram, esta quarta-feira, a última homenagem à primeira secretária provincial da Frelimo, Angelina Ntchumali, que perdeu a vida, segunda-feira, vítima de doença.
Em mensagem, as organizações sociais do partido, nomeadamente a OJM, OMM e ACLIN destacaram as qualidades de Angelina Nchumali como uma dirigente política vertical e combatente da libertação nacional incansável.
No dizer de Carlos Siwa, membro do secretariado do comité provincial da
Frelimo, Angelina Ntchumali tinha grande capacidade de mobilização e o partido precisava ainda muito do seu contributo para superar desafios, a começar pela preparação das eleições internas.
O secretário-geral da Frelimo, Roque Silva, destacou-a de militante activa, que dedicou quase toda a vida ao serviço do partido e do país.
Os restos mortais de Angelina Ntcumali, que chegou ao cargo de primeira secretária da Frelimo, em Sofala, no ano passado, vão a enterrar esta quinta-feira no cemitério Santa Isabel, na cidade da Beira. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.