Um ano e meio depois dos ataques terroristas em Mecula, província do Niassa, as vítimas destes actos consideram que a vida está progressivamente a voltar à normalidade.
Os deslocados internos de Mecula já regressaram às zonas de origem nomeadamente, Macalange, Naulala 1 e 2, Nnamala e Lichengwe como resultado da segurança que é garantida pelas Forças de Defesa e Segurança.
Os de Nampequesso decidiram se fixar ao longo da estrada Marrupa-Mecula, como forma de facilitar a assistência pelo governo.
Nestas povoações foram reabertos os serviços sociais básicos, nomeadamente, de saúde e educação e os residentes consideram de positivos os resultados da campanha agrícola, já que os livra da dependência de apoios.
Mesmo a vida estando a voltar à normalidade, os entrevistados pela Rádio Moçambique reafirmam-se comprometidos na colaboração com as Forças de Defesa e Segurança no combate ao terrorismo.( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.