Pelo menos um milhão de moçambicanos vão necessitar de assistência alimentar e abastecimento de água, na sequência da seca prevista para o final deste ano.
O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos considera que a previsão deste fenómeno climático vai ocasionar redução dos rendimentos médios agrícolas.
Carlos Mesquita falava, esta quinta-feira, em Musina, África do Sul, numa reunião de fortalecimento da cooperação transfronteiriça na Bacia de Limpopo entre Moçambique, Botswana, África do Sul e Zimbabwe.
O Ministro Mesquita disse, ainda, que face a previsão de seca no final deste ano, a região austral deverá reforçar a partilha de recursos hídricos.
Na ocasião, foi assinado um acordo de emenda que formaliza o Conselho de Ministros de Recursos Hídricos de Moçambique, Botswana, África do Sul e Zimbabwe como o principal órgão de política de Comissão da Bacia Limpopo.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.