A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, UNESCO, pretende ajudar a Rádio Moçambique na modernização e digitalização do acervo documental.
A informação foi avançada esta quinta-feira, pelo chefe do departamento de arquivos, biblioteca e gestão de relatório, da UNESCO em Moçambique, Adam Pam, após visitar a Rádio Moçambique.
“A UNESCO pretende ajudar a modernização da Rádio Moçambique, porque é a parte mais importante do acervo documental de Moçambique. Queremos ajudar na digitalização e capacitação dos seus profissionais para a valorização do acervo da instituição.
A RM é uma parte importante da história deste país, também é o lugar onde o país se encontra, historicamente. É importante salvaguardar todo o arquivo que a Rádio Moçambique tem”.
Chefe do departamento de arquivos, biblioteca e gestão de relatório, da UNESCO em Moçambique, Adam Pam, após visitar a Rádio Moçambique.
Por sua vez, o Administrador de Produção da RM, Jeremias Ângelo, diz que o apoio da UNESCO é um passo importante. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.