O presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mahamat, condenou hoje os massacres de populações civis perpetrados pelas Forças Democráticas Aliadas na província de Kivu do Norte, República Democrática do Congo (RDC), noticia a Prensa Latina.
Mahamat, através de um comunicado, lamentou a perda de 150 vidas humanas desde o início de Junho, das quais pelo menos 42 ocorreram durante um ataque na quinta-feira passada na aldeia de Maikengo, território do Lubero.
Expressou as suas mais profundas condolências às famílias das vítimas, bem como ao povo congolês em geral, ao mesmo tempo que encorajou as autoridades de Kinshasa, em colaboração com os países da região, a intensificarem os seus esforços para travar a expansão da ameaça terrorista no país.
Por último, reafirmou o compromisso contínuo da União Africana com os países dos Grandes Lagos na sua luta contra este flagelo. (RM-Angop)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.